Quem sou eu

Minha foto
Brasileiro, Casado, Advogado, Democrata, corinthiano....

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Obnubilado


Geraldo Carneiro -aquele do carnaval da globo, sósia do Welligton Salgado- me presenteou com uma das coisas que eu mais detesto, uma palavra alienígena. Sim alienígena, mas, ao meu pobre vocabulário, que dia após dia venho tentando contribuir para a sua melhoria. Obnubilado foi a pérola que Geraldo me entregou, como se meu consciente assim entendesse, anota, e vai ao dicionário descobrir, teimosamente não fui, resultado, aqui estou procurando a etimologia de tal palavra.
Pensava, obnubilado não deve ser nada demais, ou seria? Meu deus, mas que diabo será obnubilado? Curiosamente não fui ao Houaiss, muito menos ao tradicional Aurélio carinhosamente conhecido como pai dos burros, preferi me corroer, me ressentir, tentar descobrir o que significaria obnubilado afinal, não é possível, obnubilado, devo ter entendido errado.
Como não conseguir dormir direito, após acordar obnubilado pois, dormi pouco e não encontrava meus óculos recorri ao meu bom e velho dicionário Houaiss e finalmente me socorri. E quanto a você Geraldo Carneiro obrigado, muito obrigado por mais uma rica palavra em meu vocabulário. Obnubilado, eu mereço viu!
http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=obnubilado

Nenhum comentário: